domingo, 12 de junho de 2011

Table Mountain, District Six e Doppio Zero

Primeiro, peço desculpas pelo abandono! hehehe

Essas últimas semanas foram corridas e apertadas ($$$). Mas agora está tudo bem!

Começo falando sobre os meus novos amigos, Cibele (MG), Marco (Angola) e Amira (SP) que chegaram juntos três semanas atrás! Vcs vão ouvir muito sobre eles neste post! Na mesma época, seis pessoas da escola voltaram para casa... inclusive o meu amigo Alexandre! Fizemos uma comemoração na nossa sala para o último dia dele, mas ele e a Teresa (Angola) faltaram! Então eu, Young e a professora Hani comemos os biscoitos e jogamos sozinhos :P


Foi nessa hora que a ficha começou a cair... provavelmente eu nunca mais verei o pessoal da Suíça ou da Coréia do Sul de novo =/ Já deixo o meu abraço! :)

Bom, vamos voltar para a postagem de hoje! Três semanas acumuladas, se prepara! hehehe

Primeiro Table Mountain! No dia 27 de maio, sexta feira, estive lá, junto com a Cibele, Marco e Amira! Fomos com o carro da escola, Stanford (motorista) nos levou :)


No caminho, Stanford parou para pegar outra aluna, mas ela está na filial do centro... O nome dela é algo parecido com Vivi, ela é Alemã hehehe.

Chegamos as 15h e saimos as 18h... Foi incrível conhecer a cidade do topo! Foi aí que me senti um intercambista de verdade! Foi lindo! Têm mais fotos no meu Facebook!













Deitado no precipício

Cibele, eu, Amira, Vivi e Marco
Estou aguardando as fotos que estavam na máquina da Cibele e da Amira. Antes de sair de casa olhei as pilhas e estavam cheias, mas na metade do passeio elas acabaram... Vai entender. Eu podia ouvir português em todos os lugares! Haviam vários brasileiros lá! :D

Na outra semana, após a Table Mountain, foi a minha vez de me despedir da escola! Minha última semana lá.
A professora Hani nos levou para um passeio no centro de Cape Town na quarta feira, dia primeiro de junho! No final, paramos no District Six Museum :)












Nós no Vida e Caffé. Hani comendo o bombom de pimenta que dei para ela! hehehe
District Six Museum








Presente da Teresa e cartões postais!
Você pode até entender o que foi o Apartheid, mas nesse museu você consegue SENTIR! É impressionante! Se você está vindo para Cape Town, não deixe de visitar! A entrada custa R$5,00.

A Hani fez a mesma festa de despedida na quinta para mim, pq na sexta ela não pôde dar aula. Ps.: eu digo festa, mas é só um biscoito no break do café hahahahaha


O biscoito hehehe

Lizzel, Regan e Ches, secretárias que me ajudaram em tudo!

Eu e Amira no meu último dia

Certificado :)
Bom, consegui um acordo com a Barbara (Host Mother). Eu tomo conta dos cães dela e ela me deixa ficar até o dia 4 de julho! Ela precisa disso pq vai para Joanesburgo entre os dias 26 de junho e 4 de julho. Depois disso, o meu quarto estará alugado para outra intercambista e eu terei que sair :(

Na semana passada, meus dias após o termino da escola foram bastante ocupados procurando emprego... Mas em algumas tardes o Marco, Cibele e a Amira me chamavam para almoçar ou jogar uma sinuca... aí eu aceitava :)
Marco e Cibele

Eu já tinha desistido de procurar emprego, já tinha até contactado a World Study no Brasil para mudar a minha passagem de volta... Foi quando, no mesmo dia, recebi a notícia do emprego!!! Foi DEUS mesmo! Saí para tirar xerox do passaporte, a senhora da copiadora viu que eu sou brasileiro e perguntou o que eu estava fazendo aqui em Cape Town. Eu expliquei que estava estudando e que agora procurava por emprego, mas estava difícil por causa do inverno (baixa temporada). Ela disse que sabia de um lugar que estava procurando por empregados, era um restaurante quase em frente da copiadora! Ela me levou lá, falou com o gerente e ele decidiu me dar uma chance! Comecei no outro dia!

O gerente fez intercâmbio durante dois anos no Panamá, ele também teve dificuldades pq não sabia falar espanhol... Foi só por isso que ele me deu essa chance! Ele se identificou comigo! Agora eu sou garçom no Doppio Zero! Um restaurante italiano no Cavendish Square! :D



Ainda estou em fase de treinamento... vamos ver o que vai acontecer! Eu trabalho de terça ao sábado, das 10h as 15h, sem intervalo! Não paro um minuto, trabalho em pé... É um trabalho pesado, mas eu estou gostando!

Para trabalhar, tive que comprar calça, sapato, camisa social e cinto, tudo preto! Paguei R$95,00 em tudo isso! :D

E por falar em roupas, para finalizar: Comprei uma jaqueta que estava na promoção! O preço inicial era R$45,00, na promoção eu comprei por R$5,00!!! Uma jaqueta por CINCO REAIS! Comprei uma blusa de frio pelo mesmo preço para dar de presente para o meu avô :P

Jaqueta por R$5,00!!!
É só saber procurar! Eles não colocam essas promoções na TV ou jornal :)

Bom... é isso... Tentei resumir para não ficar cansativo demais! Afinal, quase um mês sem postar né hehehe. Fiz um vídeo no museu, em uma sala especial, a minha professora explica a importância dos museus!



Quero agradecer ao pessoal que me acha por aqui e me add no Facebook! Obrigado! Me desculpa por não responder tudo rápido, não tenho acesso a internet aqui!

Muitos amigos me perguntam sobre a minha "viagem repentina"... hehehe
Pelamor né! Eu fiquei dois meses anunciando essa viagem! Tinha planos para intercâmbio desde os meus 17 anos! Não tem nada de precipitado e repentino nessa viagem :)

É isso aí... bateria acabando! Amanhã eu apareço por aqui!

Feliz dia dos namorados Brasil! :D Bjos!

2 comentários:

  1. Ei, bacana!!
    Sua viagem por aí já tá acabando? Poxa, que palho... hehe

    Nossa, ver essas fotos me dá um p* de uma nostalgia.. Que saudades.. rs

    Mas espero q tenha curtido muito!!

    Ah, e eu ri com "Shery"! hehe" Num é esse o nome dela, não! É "Chesray", ou, como ela prefere ser chamada, "Ches". hahahahaha!

    Um abraço! ;D

    ResponderExcluir
  2. hahahaha

    Yuri!! eu sabia que tava errado! mas nao lembrava! ueahuahuahuha
    vlw por me corrigir! eu soh a chamo de ches :D

    e nao.. a minha viagem PARECE que vai ate fevereiro! Isso eh, se eu der certo no emprego! :)

    Abracos cara!

    ResponderExcluir