sábado, 14 de maio de 2011

Fique por dentro: Supermercados

Ei pessoal!

Obrigado pelas visitas! A primeira semana aqui foi bem divertida!

Vou começar dizendo que não sei o que aconteceu com o blogspot. Eu não consegui entrar nele a semana toda e alguns comentários sumiram! Enfim, não foi eu quem apaguei!

Por enquanto não tenho muito o que dizer, ainda não conheci a cidade. O único passeio de verdade que fiz vcs viram :)

Achei um tópico curioso para postar: Compras no supermercado!

É só dar uma volta pelo supermercado local e você percebe a diferença. Por exemplo, comentei no outro post que não achei feijão preto. E é verdade! Aqui só se acha feijão para salada, uma lástima para qualquer brasileiro! Eles não vendem simplesmente farinha, você tem que comprar farinha para pizza, bolo, pão... Elas já vem um pouco fermentadas.

Flour for cake, bread, pizza, pasta...
O preço médio dos supermercados é menor do que no brasil. Dei uma de louco e fiquei tirando fotos dos corredores. Todo mundo olhava e um segurança indiano ficou me seguindo, foi divertido kkkkkkkk


Eu tenho café e janta na minha host family, só preciso comprar o meu almoço. Decidi comprar sopas para o meu almoço, eu não tenho dinheiro sobrando e como bem no café e na janta.

Sopas por R2,59
Com R2,59 (cerca de R$0,64) vc compra seu almoço, um pacote de sopa rende 400ml. Mas se você quiser comer bem MESMO, sugiro que vá a um restaurante popular, o prato feito aqui perto de casa custa R20,00 (R$5,00). Ou se você gosta de cozinhar, compre no supermercado. Eu não fiz as contas para saber o que é mais barato: comer fora ou comprar no supermercado, fica para depois :)


Para sobremesa ou lanche da tarde, eu compro biscoitos ou batata chips (ruffles, lays...). O mais divertido aqui são os sabores! Eu achei super engraçado encontrar biscoitos com sabor de amendoim, manga, laranja e manteiga de cacau, achei também refrigerantes de manga, framboesa, abacaxi, côco com abacaxi, entre outros! uahuahauhuahau


Biscoitos e torradas
Biscoitos de Laranja, Amendoim, Manga, com geléia de Framboesa e sortidos.
Pacote com 800g de biscoitos sortidos por R25,99 (R$ 6,50)
Refrigerantes Jive: Manga, Framboesa, Limonada suíça, Abacaxi...


Você compra uma garrafa de Coca Cola de 2 litros por R16,00 (R$4,00), enquanto esse refrigerante custa R7,99 (R$ 2,00). O preço dos pacotes de biscoitos é bem similar ao Brasil, não muda muita coisa.

Frutas, verduras e legumes são bem caras em supermercados. Aqui também há feiras livres, mas não é como o Brasil, elas acontecem todos os dias no mesmo lugar (para quem é capixaba, é como se fosse o mercado da Vila Rubim). Mas você pode achar algumas promoções em supermercado, como essa que eu encontrei:

Maçã verde, pacote com 1,5kg por R8,99 (R$ 2,25)
Não comprei, mas fiquei bem tentado! Adoro maçã verde! hehehe
Sementes como amendoim, castanha e pistache são bastante caros por aqui. Um quilo de castanha de cajú pode chegar a R220,00! (R$ 55,00). Quando fui para Maceió, paguei cerca de R$20,00, não lembro.

Para ver os preços, clique na imagem que ela abre em tamanho original :)
Outra dica legal: sabe aquela promoção do Burguer King que você pode se entupir de refrigerante e só paga uma vez? Então, é bem fácil achar uma dessas aqui. Por exemplo, agora estou num Café em um shopping e comprei essa promoção, estou no quarto copo de café e paguei R12 (R$3,00). Você pode escolher entre café e chocolate quente e a maioria das casas de café tem wireless para você usar :)

Para finalizar, uma notícia ruim. Ontem eu e o pessoal da escola iríamos para a Table Mountain, mas não foi possível. O céu estava aberto mas haviam muitas nuvens em volta dela. Pagar para não ver nada é jogar dinheiro fora né? hehehe Então, marcamos para a próxima sexta feira. Vamos ver!

Alunos da Good Hope Studies, em ordem: Colômbia, Suíça, Coréia do Sul, Brasil, Brasil,
Brasil, Suíça, Brasil, eu, Brasil e Suíça :)
Amanhã tem piquenique com o pessoal da escola, mas não sei se vou. A previsão do tempo é de chuva e está bem frio aqui... Vamos ver :)

Enfim consegui publicar meu vídeo no youtube! A conexão aqui do Café não é lenta! hahahaha


Aqui também tem a Amy, uma labrador branca. Mas ela estava dormindo no quarto da Barbara :)

No mais é isso aí... obrigado por ler o blog! Algumas pessoas me encontraram aqui e me adicionaram no twitter e no facebook. Obrigado! Fiquem a vontade para isso! Sempre que possível, responderei todas as dúvidas :D

Abraços pessoal!

6 comentários:

  1. Ei Felipe...
    Pick n Pay é demais!!!
    Mas eu nao gostei do bicoito de laranja... ficou mais de uma semana no meu quarto!!!
    Nao deixe de provar: suco de frutos (com um monte de sabores misturados) e o pessego amarelo.. bão demais!!
    E prepare-se: feijão, só doce!!

    ResponderExcluir
  2. Que nostalgia do Pick n Pay!! kkk!
    O massa é que as etiquetinhas são eletrônicas!! kkkk!
    E eu encontrei um podruto brasileiro aí neste supermercado: lá na seção dos biscoitos, tem um mirabel chamado "Flavor + Wafers", legitimamente brasileiro. Eu mesmo já havia comido ele aqui antes - claro que não é tbm o suprassumo dos mirabeis, e tal.
    Ah, e cuidado ao comer uma comida apimentada e querer tomar um refri pra se refrescar, pq se for o "ginger beer" só vai arder mais ainda sua boca!! kkkk ! ;D
    Enjoy!

    ResponderExcluir
  3. Ow Diego! Eu gostei do biscoito! O de manga é melhor :D
    Já provei os sucos, esqueci de falar deles! Me apaixonei por um de côco com abacaxi e laranja!
    Já esqueci do feijão... o pior é que eu AMO feijão! uahuahauh
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Yuri, eu tbm vou sentir falta do Pick n Pay qndo eu voltar pro Brasil... =/
    Eu ainda não encontrei o biscoito que vc disse, vou procurar!
    Eu dei sorte pq a minha hostess não é chegada em comida apimentada (que nem eu uheuehue), mas não se preocupe, não sou chegado em cerveja uehuehuehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Esse Blog ta um máximo Felipe. Não to comentando muito por que sou meio negação pra comentários hehe, mas to quetinho de acompanhando e achando tudo muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Ei Diogo!
    Que bom que tem acompanhado!
    E não se preocupe, pode acompanhar escondido ae hahahaha
    Abraçao amigo!

    ResponderExcluir