quarta-feira, 11 de maio de 2011

Primeiras horas na África do Sul

Bom, a viagem foi bem cansativa, cerca de 23h voando!

Os vôos (conexão) foram bem tranquilos, nenhuma turbulência. No vôo de SP para Joanesburgo eu ganhei um kit para passar a noite com meias, escova de dentes, pasta e um tapa olho para dormir, Ah!!! Ganhei Amarula também! hahaha



A chegada em Joanesburgo é obrigatória pq vc tem q passar pela imigração.

Assim que eu cheguei, fui recebido pelo motorista da escola que me levou até a minha host house. Ele me deu um kit de boas vindas da escola com um mapa de Cape Town, guias turísticos, algumas informações sobre acomodações e empregos e um chip de celular para usar enquanto estiver aqui.

Assim que eu cheguei na minha casa fui recebido pela Barbara Kropman, é uma senhora bastante simpática que me recebeu muito bem! Ela tem dois cachorros, uma labrador e um de outra raça que eu me esqueci agora, mas é tão grande quanto a labrador.

No primeiro dia ela me levou para um passeio em uma floresta com uma amiga e os cães, essa floresta é como se fosse o parque da cidade. Lá conheci Hillary, uma amiga dela. O passeio foi bem rápido, cerca de meia hora, mas foi bastante agradável.

No final do dia ela me levou para fazer compras no supermercado com ela. Foi bem estranho pq não consegui encontrar algumas coisas q eu estou acostumado a comer no Brasil, como caldo kinnor e algumas frutas. Mas nada que eu não consiga sobreviver hehehe.

Dormi muito bem! Meu quarto é no segundo andar e tem uma varanda com vista para a Table Mountain, uma cama de casal bastante confortável, um guarda roupas enorme e uma suíte com banheira e água quente na torneira. E por falar em água, achei bem legal o fato de que em algumas casas em Cape Town (como a minha casa e a minha escola) vc pode tomar água da torneira, pois é potável e tratada. Outra curiosidade, estava acostumado a pedir water (diz-se uárer), mas aqui vc fala algo parecido com "uotcha" e é assim com as palavras que têm tt no meio, como letter, better (letcha, betcha).

Vista da minha varanda

Meu quarto

Meu banheiro
Em geral, a vida aqui é bem fácil, A maioria das casas tem fogão elétrico, máquina de lavar e lava-louças, inclusive os apartamentos mobiliados.

No segundo dia ela me levou para conhecer uma outra parte da cidade que fica cerca de 40min da minha casa, lá eu conheci o oceano índico e vi focas nadando como se fossem cães brincando na rua! Foi bem legal! Em algumas épocas do ano podemos ver pinguins tbm! Comi em um restaurante bem simpático no pier. O pratão com batatas fritas, peixe e lula frita custou  R25, cerca de R$6,25.

Não tenho fotos desse passeio pq o idiota aqui esqueceu a câmera... heuheuheuhe Desculpa! Culpa do sono!

Voltamos para alimentar os cães e saímos em direção à Waterfroint (uotcha froint hahaha), passando primeiro pelo centro da cidade. O passeio foi lindo! No centro eu não sai do carro, só saí em Waterfroint. Existe bastante influência francesa na arquitetura da cidade, é bem linda!

Em Waterfroint nós ouvimos algumas apresentações africanas, várias lojinhas de artesanato e assistimos uma apresentação de um coral que estava acontecendo no palco do parque. O coral cantou Garota de Ipanema em português hehehe. No final do dia, comemos em um restaurante italiano em um shopping de Waterfroint, o nome é Baducci's. Minha host pagou o meu jantar, R75 por um pratão de macarrão. Baducci é um lugar fino, desses que você precisa fazer reserva para entrar e oferecem entrada, sobremesa e um cafézinho no final. Então cheguei a conclusão que a comida em Cape Town realmente é barata.

O domingo foi dia das mães. Conheci a filha da Barbara, Lisa. Ela em Cape Town, diferente do irmão que mora em Joanesburgo. Dei uma rápida volta pelas redondezas com elas e depois voltei para a casa e deixei elas curtirem os dias das mães juntas. Só aí eu fui descansar e me acostumar com o fuso horário hehehehe. Barbara me disse no começo da segunda feira que eu devo ter sonhado em inglês, pq estou falando perfeitamente! Tomara que continue assim! :D

Nesse passeio de domingo, Barbara me apresentou a um angolano chamado Cessar, ele está tentando arrumar um emprego para mim no restaurante que ele trabalha, hoje vou passar lá para ver se ele conseguiu! Também comprei roupas de frio. Agora eu posso dizer, roupas em Cape Town são baratas tanto quanto a comida em restaurante! Não em shoppings, mas em mercados e lojas pela cidade. Comprei duas calças, duas bermudas e uma blusa de frio e uma jaqueta (estilo sobre-tudo) e paguei somente R490, cerca de R$122,50. Esse é o preço se você fosse comprar uma calça e uma camisa no Brasil.

Meu primeiro dia na escola foi bastante agradável. A escola é linda e fica cerca de 15min a pé da minha casa, tive que tomar alguns cuidados pq aqui os motoristas não respeitam o pedestre e ainda não me acostumei com as pistas invertidas hehehehe. Aqui eu vi esquilos pela primeira vez!!! :D

Descobri que metade da escola é formada por alunos brasileiros. Aqui tem gente de todo o mundo, suecos, franceses, sul coreanos e até argentinos hahaha. Encontrei uma capixaba aqui, Fernanda.

Na minha atual classe tem um brasiliero (Alexandre), uma angolana (Teresa) e um sul coreano (Kim). Minha professora se chama Jo e é bastante simpática! Estou adorando tudo aqui na escola! A Good Hope Studies é bem legal! Ainda não tirei fotos aqui, mas hoje tiraram uma foto da nossa sala, assim que eles postarem eu mostro :)

Meus dias desde segunda feira estão sendo assim: escola e casa. Ontem comprei um guarda chuva e meu almoço para o resto da semana. Comprei um pacote de 1kg de legumes cortados para fazer sopa, custou R6,80, cerca de R$1,70! Bem barato e tem comida para uma semana. Eu tenho direito ao café da manhã e janta na casa, por isso preciso comprar o meu almoço.

No mais é isso. Minha bateria do laptop está acabando. Aqui tem computador, mas são bem lentos por causa da quantidade de alunos que usam.

Abaixo, algumas fotos do meu passeio no centro e em Waterfroint. Têm mais fotos no meu facebook! 





Barbara Kropman






Eu não tenho mais fotos pq minhas pilhas descarregaram e o meu carregador não entra na tomada daqui. Não achei nenhum adaptador com entradas para aqueles plugs retos. Mas já resolvi o problema :)
Bjos e até a próxima!


6 comentários:

  1. De cara da pra perceber como o local é incrível... e tem muito mais!
    Enjoy!!
    Ah, pinguis tem o ano todo em Simons Town... vc precisa ir la... da pra ir de trem e é tranquilo!
    Lá, repare como eles cuidam bem dos parques nacionais!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Ei Felipe!
    Tentei comentar antes da sua viagem mas a minha limitação tecnologica não permitiu! :P
    Estou adorando as notícias!!!
    A sua hostfamily parecer ser super agradável!
    Aproveite ao máximo e muito obrigada pelo carinho de sempre!
    Bjinhos e ENJOY IT! =))

    ResponderExcluir
  3. Ei Diego!
    Pois eh, voltarei lah em breve! hehehe
    Eu percebi q aqui todos cuidam bem do meio ambiente. Nao vi nenhum papel jogado pelo chao no parque que eu fui no primeiro dia!
    Continue acompanhando!
    Abracos!

    ResponderExcluir
  4. Clara!!!
    Nao tem problema, sei que vc acompanha heuhuehe
    Obrigado por ler o blog! E nao tem oq agradecer, vc merece! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo e passando um filminho na minha cabeça... ahhhh... que saudade dos meus tempos de intercâmbio, das novidades, das descobertas... Me realizo, mais uma vez, em você!
    Esse negócio do sotaque tbm tem dentro dos EUA. "Water" é dito em alguns estados "uóter", bem fixando o T.
    "Uótcha" me lembrou o Desmond de Lost falando, lembra??? hahahaha
    Estou amando o blog! Já li pra Albert kkkkkkkkkkkkkkk
    beijo, te amo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai!! Lê seu blog e ver essas fotos me dá uma dor no coração!!! Como tô sofrendo!!!

    Tô com inveja de vc!!! Ai, Minha Nossa Senhora dos Aflitos!!

    E vc anda tomando Amarula, né?! O seu próximo programa é ir a "Springboks Pub" com a galera da escola toda quinta à noite...! kkkk

    O lugar é de apaixonar!!!

    Adorei o seu quarto!! Nossa muito bacana!

    ResponderExcluir