quarta-feira, 4 de maio de 2011

Últimas horas em solo brasileiro

Pessoal,

Vou seguir o propósito desse blog e continuar ajudando quem animou em fazer intercâmbio para Cape Town. O post de hoje será bem diversificado! Vamos por parte:


Algumas informações sobre o custo de vida em Cape Town


Restaurants
Meal, Inexpensive Restaurant $11.64
Meal for 2, Mid-range Restaurant, Three-course $43.99
Combo Meal at McDonalds or Similar $5.88
Domestic Beer (0.5 liter draught) $2.43
Imported Beer (0.33 liter bottle) $2.78
Coke/Pepsi (0.33 liter bottle) $1.02
Water (0.33 liter bottle) $1.04

Transportation
One-way Ticket (local transport) $1.61
Monthly Pass $39.84
Taxi (5km within center) $11.02

Sports and Leisure
Fitness Club, Monthly Fee for 1 Adult $67.12
Cinema, International Release, 1 Seat $5.77

Os valores estão em dólar. No câmbio de hoje, US$1,00 = Rd$6.704.


Dica para guardar os momentos de sua viagem

Quem me apresentou isso foi a minha amiga Suzana de Maceió. Ela me presenteou com um Scrapbook!

Scrapbook é um álbum de fotos personalizado, onde você pode colar adesivos, recortes e o que mais desejar! É bem legal, a criatividade rola solta!

Fiz a capa do meu com a viagem para Alagoas, mas ainda não está pronto. Termino quando eu voltar! :)

Para saber mais sobre scrapbooks, acesse os links:

http://www.scrapbookbrasil.com Comunidade Scrapbook 


Agradecimentos

Quero agradecer primeiramente aos meus pais e ao meu tio Valdir pela força, compreensão e pela oportunidade que me deram de realizar esse objetivo em minha vida. Lembrarei para sempre disso.

Também quero agradecer MUITO, mas MUITO MESMO à Clara Dável. Ela não foi só um anjo, ela foi um arcanjo! Lutou e conseguiu! Muito obrigado por ter descascado esse abacaxi enorme! Você tem mais do que a minha referência, você tem meu respeito, PARABÉNS para você e para o pessoal da World Study.

Não posso esquecer de todos os meus amigos que me deram a maior força: Angelo, Monique, Suzana, minha irmã Jordana, PauloSanmy e Layana, que estiveram presentes comigo todo esse tempo! Me ajudando na divulgação do blog e por se mostrarem interessados nessa conquista. Valeu mesmo :) 

Agradeço também aos leitores do blog que me acham de diversas formas, seja pelo twitter, facebook, referência ou pelo google. Muito obrigado por cada uma das 1139 visualizações somente no pré embarque, superou todas as minhas expectativas com esse blog :D

Se eu esqueci de alguém, me perdoe! Não é falta de consideração, o nome disso é sono! Imagine a ansiedade que eu estou! Sempre li que as ultimas horas no Brasil eram uma mistura de sentimentos entre medo, ansiedade, animação, tristeza... Sendo BEM sincero, eu achava que essa conversa era coisas de quem nunca saiu de casa, de quem está acostumado com os pais e não se viam sem eles... Sempre achei que comigo seria diferente por já ter morado sozinho, por não depender de favores dos meus pais e nem esperar que eles tomem nenhuma atitude por mim. Mas paguei a língua! O medo do desconhecido nos assusta! Não é só pelo fato de você estar a milhas de distância, mas também por você estar prestes a entrar em um outro mundo onde você não conhece ninguém (e isso assusta!). Mas esse mundo assustador também parece ser mágico, com todas as experiências novas que você terá, suas expectativas são sempre as melhores possíveis e isso te conforta. Estranho né? Agora eu entendo todos os depoimentos que li durante anos e afirmo É VERDADE!

Para finalizar, a foto do meu visto! A qualidade está baixa pois foi tirada pela webcam, as pilhas da câmera estão recarregando:


Esse carimbo no passaporte me deixou muito feliz! :D

Vou terminar de arrumar as minhas malas, a próxima postagem já será em Cape Town!

Grande beijo para todos!
"...desejo sorte para todos nós, vamos vencer!" CPM22

7 comentários:

  1. Cada momento que vc viverá nessa viagem será ÚNICO. Aproveite cada minuto, durma menos, acorde cedo, aproveite mais, pois cada minuto não terá volta. Será uma eterna e imensa lembrança boa. Eu me arrependo de n ter aproveitado tanto quanto eu vi depois que poderia ter aproveitado. Não quero isso pra vc. Td oq vc fizer, dê o melhor de si, seja o melhor, faça o melhor. Dê-se oportunidade para aceitar e reconhecer seus erros e defeitos, assuma-se, aprenda, amadureça. Serão os meses mais inesquecíveis da sua vida. Acredite em vc! e sempre qd a saudade bater, o desespero apertar, as dificuldades aparecerem, lembre-se de um trecho da música de Engenheiros que diz: "não vim até aqui pra desistir agora".
    Que Deus o leve e o traga são. Te amo, meu amigo!!! Seja muito feliz!! E não se esqueça de mim!!!!!! rum! rsrs
    TE AMO! BOA VIAGEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Suh!!! Pode deixar, aproveitarei ao máximo! :D
    Também amo vc!!! Obrigado por tudo! s2

    ResponderExcluir
  3. Owwnn!! Saiba que eu to aqui de dedinhos cruzados e rezando pra tudo dar certo! ;)
    Nem precisava dizer né?
    E faço minhas, as palavras da Suh!
    Sem tirar nem por nadinha!!
    Te desejo toda sorte do mundo.. do universo.. da galaxia lá!
    E eu ja falei.. Bater saudade, me grita! :D
    Um beeijo..
    Fica com Deus..
    E eu tô aqui na expectativa do proximo post já!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado nique! É muito bom saber que estou em proteção de sua oração!
    Vou mandar notícias assim que chegar! E pode deixar, anotei seu celular!
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Felipe, nós que agradecemos pelo carinho e pelas referências :)
    Esperamos muito que seu intercâmbio seja ótimo! Guarde todas as lembranças e nos mantenha informados! Vamos checar sempre suas redes sociais pra ter notícias.
    Beijos!
    Equipe World Study

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Felipe,
    Tenho ctz que voce vai aproveitar muito a cidade... que tem muito a oferecer.
    Ficarei acompanhando suas aventuras pelo blog... pra eu matar um pouquinhos as saudades.
    Ah... se tiver oportunidade... faça o B-Jump... é demais!!
    Enjoy!!!

    ResponderExcluir