quarta-feira, 25 de maio de 2011

Confraternização e noitada na sexta a noite.

Então, desculpa o atraso! 

Minha sinusite apareceu! Passei mal durante todo o fim de semana e tive prova na quinta e sexta da semana passada...

Bom, vou começar dizendo que está muito difícil arrumar emprego aqui em Cape Town. Tenho só mais cinco semanas para arrumar, senão vou ter que voltar para o Brasil... Então, torçam por mim :)

Quarta feira da semana passada foi dia de eleições, não tive aula. Aproveitei para ajudar a Barbara a fazer compras no supermercado Pick n Pay. Aproveitei também para estudar para as provas dos dias seguintes.

Na quinta eu fiz a minha primeira prova, passei e subi de nível na escola :)

Professora Jo, Alexandre (Brasil), Teresa (Angola) e Young (Coréia do Sul).
Ainda na quinta eu fiz um jantar na minha Host House para a minha hostess, Lisa (filha dela), o marido da Lisa e um amigo, Blake. Fiz pizza, macarrão com creme de leite e arroz doce. Os pais de Blake têm um flat para alugar muito bem localizado, mas infelizmente é muito caro e não é mobiliado :(

Na sexta feira teve uma confraternização aqui, todo mundo trouxe uma comida popular em seu país! O pessoal do Brasil trouxe brigadeiro, casadinho e eu fiz arroz doce para eles também :)




Foi bem divertido! A parte ruim é que os colombianos também trouxeram arroz doce... Mas o gosto era diferente, o deles eram mais pro leite e o meu mais para a canela :P

Ahhhh, enfim tirei a foto do esquilo enquanto voltava para a minha casa! Esse daí eu vi na rua, aqui na escola tem uns mais bonitos, branquinhos, mas eles estavam escondidos nesse dia :(

Clique na imagem para ver melhor :D
Rua da minha escola, Good Hope Studies.

Rua da minha escola, Good Hope Studies.

Mercedes, carro popular por aqui :)
Cavendish Square, caminho de casa.
Sexta feira eu estava muito triste em casa... a Barbara tinha saído com as amigas e eu fiquei sozinho... A saudade do Brasil bateu forte! Então, decidi sair e FINALMENTE curtir uma noite aqui em Cape Town. Liguei para o Alexandre (SP/Brasil) e fomos para o centro da cidade, Long Street.


Dividimos o táxi eu, Alexandre e Luiz (SP/Brasil). Iriamos num bar chamado Zula, mas estava muito cheio. Decidimos entrar em outro bar chamado The Dubliner.

Foto do Google Maps
O lugar é bem legal, no primeiro andar tem música ao vivo e eletrônica. No segundo andar tem música clássica, com direito a um pianista, carpete vermelho e tudo mais... Dois mundos totalmente diferentes!

Ao entrarmos, vimos o pessoal da Suíça que também é da nossa escola: Rebekka, Nora e Roman - puro acaso do destino!

Horas depois, outro cara da escola chegou, também da Suíça! Me desculpa, esqueci o nome dele! uhuahuahuaha

Ficamos lá, curtindo a noite. Até que do nada, mais um brasileiro e cinco coreanos que moram na Student House entraram! Cara, ninguém combinou nada!

Foi divertido! Deu para aproveitar bem a noite! Tinha mais estrangeiros do que Sul Africanos lá! O cantor ficava perguntando: Cadê os brasileiros? Cadê os americanos? Cadê os mexicanos? hehehe!

Conheci um casal daqui de Cape Town, Jeff e Jackie! Super gente boa! Bem animados e felizes! Espero rever em breve :)
 
Jackie e Jeff
Música ao vivo
Roman (Suíça), Luiz (Brasil) e Rebekka (Suíça)
Nora (Suíça), o cara que eu esqueci o nome (Suíça) e Rebekka (Suíça)
Varanda do The Dubliner :)
 


Eu não tenho mais fotos pq é melhor você tomar cuidado com a câmera a partir de certo horário. Como eu disse, Cape Town não está livre de bandidos né! Mas no meu Facebook tem mais fotos, pegue o link aí ao lado, no menu direito :)

Bom, como já adiantei, meu fim de semana foi triste! Sinusite veio com tudo!

Na segunda comecei no meu novo level com o pessoal da minha antiga turma (todos subiram de level). Minha professora é muçulmana e usa véu! Depois eu posto uma foto com ela :)

De novidades, nenhuma! Estou procurando trabalho e pensando em sair para procurar em cidades vizinhas... Talvez eu faça isso... Pensei em entrar para trabalho voluntário que dê alojamento e comida, mas até para isso eu preciso pagar! Ou seja, vou continuar procurando :(

Em breve posto mais coisas! Conheci duas meninas do Brasil e um cara da Angola que chegaram essa semana, talvez vamos para a Table Mountain na próxima sexta feira :)

Bjos!

Um comentário:

  1. Olá! Espero que vc ainda utilize o blog e possa me dar umas dicas hehe. Irei agora em janeiro para Cape town na mesma escola, me deram duas opções a sede do centro e outra que não sei informar onde fica. tenho a intenção de ficar na Student Residence, vc chegou a conhecer? Como foi a adaptação a cidade? Leio bastante nos blogs as pessoas reclamando um pouco de segurança em andar a noite, de dia você andava bastante?
    Desculpa tantas perguntas hehe
    Seu blog me deu vontade de criar algo parecido para minha viagem.
    Abraços

    ResponderExcluir